Missão Trip: Mangue Seco

Viagens, momentos, pensamentos...#tebetê #tbt
Minha primeira viagem sozinha (sozinha mesmo) e nela me mostrei bem aventureira rsrs
Viajei para realizar uma entrevista de emprego, havia passado por todas as etapas virtuais, testes de conhecimento, primeira entrevista por Skype...e segui para o teste presencial.

Bom, no vôo de ida teve muita turbulência: Lembro que mil coisas passaram na minha cabeça naquele momento, mas, tudo se resolveu e cheguei ao destino com segurança. 🙏❤ Neste mesmo dia, a saga para chegar ao hotel e sem.conhecer nada, mas, quem tem boca vai à Roma, é o que dizem, né!? Cheguei e deu Tudo certo. Mas...o hotel que havia reservado ...vixe! Nem tinha a minha reserva e nem quartos à reservar (estava lotado! Olha aí a importância de contratar por uma agência de viagens!). Bom, não dava para ficar parada na recepção e segui para outro hotel. E tudo bem...Não ia deixar que alguns contratempos entregassem minha viagem, né!? Já tratei de planejar meu dia inteirinho...(Sim.. no improviso! No momento! Pois, naquela mesma manhã teria minha entrevista de emprego)
Planejamento foi fundamental para aproveitar cada segundo do meu dia, e, já estava mais esperta para imprevistos, após a entrevista (Que passei, mas, precisa de uma oferta um pouco melhor por se tratar de uma mudança de Estado, mas, até hoje sou grata pela oportunidade)

Tive mais dois dias livres, no nordeste ❤
Li muita coisa sobre Mangue Seco e resolvi seguir viagem. De busão, Sim! Demorei pra chegar da Bahia até o sertão, me virei sozinha, porque queria gastar pouco e aproveitar ao máximo.
Fiz amizades (pq eu não consigo ficar sem falar, né gente!) Foram horas na estrada, alguns trechos de estrada bem ruim, busão lotado e tremendo/balançando mais que dançarina de axé...Fui! Só fui.Feliz!

Sol de 40° graus, desci do bus em Pontal, Sergipe e peguei uma embarcação até Mangue Seco e descobri que tinha horário pra voltar ou teria que ficar por lá mesmo.



Nesse vídeo não reparem na qualidade da imagem, pois meu celular era bem fraquinho, massss, o importante foi a tentativa, né mores?

Sinal de celular? nunca nem vi naquele dia todinho que fiquei no sertão. Na época o marido ficou bem preocupado pq sumi completamente, mas, ficou tudo certo e me entendeu. Me apoiou nesta viagem desde o início.
Tantas lembranças por fotos!

Como está essa fase de isolamento social? Do que você sente falta?

Beijokas

Nanda Schober



Saúde depende de pesquisas científicas para manter a humanidade saudável



*Por Nelson Ozassa, diretor da divisão de Health & Medical Equipment da Samsung Brasil.

O mundo não para. As constantes e naturais evoluções do planeta não permitem que o ser humano se acomode. E se é preciso estudar e se atualizar o tempo todo até sobre as coisas mais simples da vida, imagine, então, quando o assunto é saúde. Doenças e organismos se transformam, remédios e tratamentos são descobertos e revisitados e, assim, pesquisas e estudos seguem indispensáveis para a humanidade se manter viva e saudável.

Sem pesquisas científicas, podemos esbarrar em problemas que pareciam extintos ou controlados só porque um vírus ou uma bactéria sofreu mutação e passou a driblar anticorpos, vacinas e medicamentos. Podemos sofrer com a falta de um tratamento adequado a um novo tipo de doença ou paralisar avanços da medicina que poderiam desenvolver curas que pareciam estar mais próximas.

Foram estudos longevos e consistentes que apresentaram à humanidade maneiras mais seguras e eficientes de diagnósticos, anestesias, cirurgias e transplantes. Procedimentos que a nossos olhos parecem simples, corriqueiros, como um exame de sangue, precisaram de anos de pesquisas aprofundadas para atingir o nível de detalhamento e precisão que a medicina pode entregar hoje.

Não deixemos de considerar, também, que o desenvolvimento da saúde não passa apenas por estudos específicos da área. É um trabalho conjunto e permanente que deve ser desenvolvido por profissionais de diversas profissões. Há uma cadeia, um ciclo que deve ser preservado. São essas pesquisas que, em momentos críticos, se tornam a esperança de milhares e milhares de pessoas e que, aliadas a instituições e empresas, tomam rumos ainda mais altos. Elas se tornam inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento de produtos que fazem a diferença no dia a dia da população. No passado, a telemedicina era uma aposta, hoje já é uma realidade. Um ultrassom portátil que apenas pesa 5kg também era um sonho, mas hoje é uma realidade que contribui, por exemplo, com uma população ribeirinha que nunca tinha feito exames.   A evolução da ciência e da tecnologia andam lado a lado e são capazes de trazer não só mais conforto para a vida das pessoas, como também um melhor atendimento de saúde, onde quer que estejam os pacientes.



Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger