Parque dos Falcões precisa de ajuda


Hoje é dia de #tebetê e escolhi esse lugar lindo que tive a oportunidade de visitar e conhecer de perto o trabalho deles @parquedosfalcoes .
Desde o dia 20 de março, as visitas ao parque estão suspensas por conta do #corona e para evitar aglomerações.
O Parque dos Falcões é uma entidade sem fins lucrativos e toda sua renda vem dessas visitas ao parque, o local é um dos principais pontos turísticos de Itabaiana.



Gente, quem puder ajudar corre lá no perfil deles @parquedosfalcoes e lá vocês poderão conhecer o trabalho Incrível que eles fazem com essas aves que um dia foram maltratadas pelo ser humano.
Quando visitei o parque aprendi tanto, fiquei emocionada com tanto carinho e amor que eles têm ❤
Sei que esse trabalho continuará e depende da nossa ajuda! #juntosSomosFortes #ParqueDosFalcoes


Um pouquinho sobre a história do Parque dos Falcões

aproximadamente 45 Km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaina-SE, o Parque dos Falcões foi construído através do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia.

Alexandre tornou-se "cúmplice" de Percílio no ano de 1999, mas a história do Instituto começou ainda na infância do fundador. Aos 7 anos, Percílio ganhou um ovo de Carcará (Caracara plancus) e depois de 28 dias sendo chocado por uma galinha, nasceu Tito, seu primeiro grande amigo. Hoje, Tito tem 27 anos e o o Instituto cuida de mais de 300 aves, entre gaviões, falcões, corujas, socós-boi, pombos, etc.

Já conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do IBAMA para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

Acesse o site do Parque e saiba mais:

Vamos ajudar, pessoal!!

Beijokas

Nanda Schober 



Meditação, música e alongamento: aliados para concentração e alívio do estresse durante o trabalho em casa



As últimas semanas trouxeram um cenário atípico aos brasileiros. Sem poder sair de casa para cumprir compromissos externos, diversas pessoas tiveram a necessidade de readaptar sua rotina, passando a combinar atividades profissionais e pessoais em seus domicílios. Com esta mudança, encontrar alternativas que facilitem a jornada de trabalho e também os momentos de descompressão se tornou algo fundamental. E, neste cenário, hábitos simples, como meditar, alongar-se e escutar músicas, podem fazer toda a diferença em tarefas cotidianas

Pensando nisto, a Samsung lista algumas dicas e soluções para ajudar as pessoas que buscam maneiras de aumentar a concentração e aliviar o estresse durante este período.

      Medite com auxílio da tecnologia

Uma das principais e mais conhecidas técnicas para diminuir o nível de estresse é a meditação. Prática e objetiva, permite que a pessoa esteja conectada aos seus pensamentos e deixe de lado fatores externos. Para muitos, não só é capaz de tranquilizar, como também de aumentar o foco e reduzir a ansiedade. E a tecnologia pode ajudar a alcançar o resultado esperado.

O aplicativo de saúde e bem-estar Samsung Health, presente em smartphones e smartwatches, possibilita, por meio de integração com o Calm, que as pessoas façam aulas guiadas de meditação, com opções que variam entre 3, 5, 10, 15, 20 e 25 minutos. Além disso, oferece programas de respiração e músicas relaxantes para controle de estresse.

Outra solução tecnológica que pode ajudar as pessoas durante a meditação é o fone Galaxy Buds+. O design intra-auricular permite um excelente isolamento acústico e uma experiência sonora imersiva. Assim, é possível ficar ainda mais focado, e, em caso de necessidade de ouvir o som externo, basta pressionar o fone para ativar o som ambiente.

      Escolha a playlist ideal para cada momento

Ao caminhar pelos corredores de uma empresa, é comum se deparar com pessoas utilizando fones de ouvido. A música é capaz de alterar o estado de ânimo das pessoas durante atividades do cotidiano, atuando como um componente que pode colaborar para relaxar, aumentar a disposição ou focar em uma atividade. Em casa, este hábito não é diferente. Entretanto, é fundamental escolher as músicas ideais para cada momento.

O Galaxy S20 conta com uma integração com o Spotify que pode facilitar esta seleção de playlists. A assistente pessoal Bixby está integrada ao aplicativo e, por meio de Inteligência Artificial, analisa o gosto musical dos usuários e oferece recomendações de playlists personalizadas, de acordo com cada momento, dentro da função Rotinas Bixby.

O acesso à plataforma de streaming de áudio é facilitado também no Galaxy Buds+, que disponibiliza um atalho ao Spotify. Para ativar o aplicativo, é necessário configurar o recurso Touchpad¹ e manter o fone pressionado para, com um simples gesto, começar a reproduzir músicas baseadas nas preferências do usuário, com pareamento automático.

      Não fique parado. Alongue-se

Durante a jornada de trabalho em casa, é comum permanecer sentado durante longas horas. Por isso, fazer pequenas pausas e alongar-se é fundamental não só para a saúde física, mas também para o aspecto mental. O smartwatch Galaxy Watch Active2, por meio do Samsung Health, detecta automaticamente há quanto tempo a pessoa está parada e passa a sugerir diferentes tipos de alongamento, como giro de tronco e movimentos para as costas, braços e pernas.

* Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações sobre o produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, os benefícios, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade e recursos do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.




Feijoada de Azuki e tofu defumado

Postar essa receitinha agora pertinho do horário do almoço é para fazer salivar messssmoooooo, né amores?
A Feijoada de Azuki e tofu defumado é mega saborosa . Eu já fiz e agradou toda a família.

Quem experimentar conta para nós.


Ingredientes para o feijão

500g de feijão azuki
140g de tofu defumado
70g (1 un. média) de cebola picada
20g (4 dentes) de alho amassado
1/2 maço de alho poró em rodelas finas
50g de (1/4) de cenoura picada em cubos pequenos
4 folhas de louro cominho em pó a gosto
óleo de girassol a gosto
sal a gosto
pimenta branca a gosto
Ingredientes para a abóbora

1/2 Abóbora cabotiá média sem casca e em cubos médios
70g de cebola roxa ou branca
1/2 cabeça de alho
1 maço pequeno de manjericão
100ml de azeite de oliva
Ingredientes para a farofa

500g de farinha de milho (fina ou flakes)
100g de gergelim com casca
óleo de girassol a gosto
Modo de fazer
Feijão:
Deixe o feijão de molho de véspera com as folhas de louro. Cozinhe em panela comum por aproximadamente. 2 horas em fogo médio ou na panela de pressão por 30 min em fogo baixo também com as folhas de louro e cominho. Refogue em uma panela a cebola, o alho e o tofu defumado em cubos e, por fim, adicione o alho poró e continue o refogado. Adicione o feijão cozido e a cenoura em cubinhos. Tempere com sal e pimenta.
Abóbora:
Coloque em uma assadeira a abóbora em cubos, as folhas de manjericão e a cebola em pedaços médios. Regue com azeite e tempere com sal e pimenta.
Farofa:
Esquente o óleo em uma panela funda e larga adicione o gergelim e frite levemente até dourar. Adicione a farinha de milho e vá mexendo até dar uma leve torradinha.


Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger