Sobremesas low carb


Genteeeeee...pára tudo!


Olha essa receitinha de sobremesa deliciosa e low carb para comer sem culpa!

Nessa quarentena e tempos de isolamento social muitos ficam loucos por comer doces, mas depois o sentimento de culpa vem na mesma velocidade que a vontade.




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Ingredientes de leite condensado low carb

1 xícara (chá) de creme de leite fresco
4 colheres (sopa) de xilitol
2 colheres (sopa) de manteiga ghee
1/2 colher (sopa) de goma xantana

Modo de preparo

Na receita do leite condensado low carb, você pode substitui-lo pelo creme de leite de caixinha, mas precisa ser sem açúcar, existem marcas ótimas no mercado. Além disso, também é necessário utilizar a goma xantana, um produto geralmente usado para espessar, estabilizar e emulsionar. (Você pode encontrar em alguns empórios on line e a entrega Delivery ou pelos Correios)

Em uma panela média, coloque o creme de leite fresco, o xilitol e a goma xantana. Misture bem.

Leve a panela ao fogo baixo, mexendo sem parar.

Assim que levantar fervura, adicione a manteiga ghee e continue mexendo.

É importante mexer bem para não queimar o fundo nem formar bolinhas.

Misture bem até o engrossar bastante e começar a desgrudar do fundo da panela.

Despeje em um recipiente de vidro com tampa e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas.

leite condensado low carb pode ser usado para substituir o leite condensado tradicional em receitas como brigadeiro, beijinho de coco e muito mais. 
Ele também pode ser usado como cobertura ou recheio para bolos low carb.





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