Suco Detox - Mitos e Verdades

Olá pessoal, 
Tudo bem?

Nossa, pós a comilança dessa época de festas de fim de ano, todo mundo correndo atrás do prejuizo para voltar a ter uma alimentação mais saudável, foi ai que me chamou a atenção que muitos querem eliminar os quilinhos a mais de forma milagrosa, o que pode trazer prejuízos a saúde. Uma forma para isso são os Sucos Detox.

Os sucos detox ajudam a emagrecer e limpar o organismo porque têm poucas calorias e são ricos em nutrientes que melhoram o funcionamento do intestino e do fígado. Além disso, esses sucos têm ação antioxidante, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e são ricos em fibras, que melhoram o trânsito intestinal.
O ideal é tomar cerca de 500 ml de sucos detox diariamente, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos dos vegetais sejam potencializados.

Assisti uma reportagem sobre Sucos Detox na Record que gostei bastante, pois a nutricionista alerta que não é para todos o suco detox, pois existem restrições para crianças, idosos, para quem tem hipotiroidismo, achei mega interessante e serve de alerta para pensar na saúde de modo geral buscando ajuda de um profissional.

Vou deixar aqui uma receitinha de Suco Detox e também o alerta! Consulte sua nutri se você pode ou não ingerir o suco detox!

Suco de couve, beterraba e gengibre

Cada copo de 250 ml de suco tem em média 147 calorias.


Ingredientes
  • 2 folhas de couve
  • 1 colher de folhas de hortelã
  • 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
  • 1/2 pepino
  • 1 colher de café de gengibre ralado
  • 1 copo de água
Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber

Curiosidades

Quanto mais frutas no suco, melhor = MITO 
As frutas e os vegetais, quando transformados em suco, passam por modificações físicas em sua estrutura, o que leva os sucos a terem um teor de fibra inferior às frutas e aos vegetais in natura. Isso faz com que o açúcar presente nas frutas e nos vegetais (frutose e sacarose) seja absorvido mais rápido pelo organismo do que quando a fruta é consumida inteira.
Sucos de frutas podem substituir refeições principais (almoço e jantar) = MITO 
Os sucos devem ser encaixados como complementos àuma alimentação balanceada. Os mais encorpados - como os com sementes, mistura de frutas ou outros ingredientes - são boas opções de lanches entre as refeições, principalmente antes de atividades físicas de moderadas a intensas,
Sucos detox podem ser tomados indiscriminadamente = MITO 
A água deve ser a principal bebida a ser consumida durante o dia, aliada à uma alimentação balanceada. O consumo de líquidos recomendado é de seis copos de bebidas não-alcoólicas por dia. 


Alimentação à base de sucos detox pode trazer riscos à saúde = VERDADE 
Basear a alimentação em sucos detox é o mesmo que adotar uma dieta radical. Isso pode causar um desequilíbrio de nutrientes e até levar a uma perda de peso rápida, mas dificilmente sustentável. Se praticada sem orientação, por muito tempo ou consecutivamente, pode levar ainda a deficiências sérias de nutrientes. Além disso, é importante lembrar que a mastigação faz parte do processo digestivo e de estímulo à saciedade. 
Quem gosta de suco detox?
Deixe aqui seu comentário.

Beijos
Nanda Schober


Fonte:
Tua Saúde
M de Mulher
Vigilantes do Peso



Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger