Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn

Olá meus amores! em épocas de quarentena e isolamento social, temos que tentar nos destacar e profissionalizar para essa retomada da economia, pensando nisso pesquisei pela web formas de nos destacar. Formas de sermos vistos.

Hoje em dia o LinkedIn é uma excelente plataforma para nosso Mrketing pessoal , né? 

Assisti o Curso do Matheus de Souza que fala exatamente disso: De ser Visto!

Afinal, como falam: quem não é visto não é lembrado!




Nesse curso Aprendi sobre Marketing Pessoal e Marketing de Conteúdo. (Clique aqui e saiba mais!)

O que mais me chamou atenção foi o relato abaixo: (esta na íntegra e ele que fez meu interesse em aprender mais sobre tudo que envolve Marketing Pessoal)

A chamada do artigo já era um destaque que me encheu os olhos e atiçou a vontade de aprender mais, era essa:

Me diz uma coisa, você quer ser visto? Digo, profissionalmente.

Interessante, né?

Agora na íntegra:

Por muito tempo eu quis ser visto. Estava insatisfeito no meu antigo emprego. Enviava vários e vários currículos por dia, mas sequer recebia um "não" das empresas. Muitos nem te dão retorno. Tenho certeza que você sabe como é.

Foi aí que eu descobri o LinkedIn. Mas não falo da parte de cadastrar o seu currículo e pesquisar vagas. Tem algo que muita gente não se tocou ainda: o LinkedIn tornou-se uma das maiores plataformas de conteúdo no mundo. Só aqui no Brasil são mais de 35 milhões de usuários e uma média de 12 mil artigos escritos por dia! É muita coisa, né?

Bom, ao longo do ano de 2016 eu escrevi 100 artigos por lá, conheci muita gente, fiz muito networking, fortaleci minha marca pessoal e, finalmente, fui visto: o próprio LinkedIn me considerou o terceiro brasileiro mais influente da rede.

E posso te dizer que no início daquele mesmo 2016, quando comecei a usar o LinkedIn de forma profissional, eu era apenas um moleque de 26 anos, morando num pequeno apartamento no litoral de Santa Catarina e sem perspectiva alguma para o futuro. O LinkedIn mudou os rumos da minha carreira. Da minha vida.

Cresci muito nesse período. Fechei negócios e criei parcerias.

Ficaram curiosos também? 

Em 2018, quando o LinkedIn divulgou sua nova lista de Top Voices, ele citado por um terço dos indicados como referência. Dos 20 novos nomes, inclusive, 5 foram alunos do seu curso.

Durante as aulas do curso de Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn ele explica as estratégias que utilizou até ser considerado um Top Voice pela própria rede. Estratégias que deram certo pra ele - e alguma coisa ou outra que deu errado, para nósnão cometermos os mesmos erros! Bacana, né?

Clique no Link e descubra você também! Sucessoooooo para nós!

Depois me contem o que acharam do curso!








0 comentários:

Postar um comentário

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger