Parque dos Falcões precisa de ajuda


Hoje é dia de #tebetê e escolhi esse lugar lindo que tive a oportunidade de visitar e conhecer de perto o trabalho deles @parquedosfalcoes .
Desde o dia 20 de março, as visitas ao parque estão suspensas por conta do #corona e para evitar aglomerações.
O Parque dos Falcões é uma entidade sem fins lucrativos e toda sua renda vem dessas visitas ao parque, o local é um dos principais pontos turísticos de Itabaiana.



Gente, quem puder ajudar corre lá no perfil deles @parquedosfalcoes e lá vocês poderão conhecer o trabalho Incrível que eles fazem com essas aves que um dia foram maltratadas pelo ser humano.
Quando visitei o parque aprendi tanto, fiquei emocionada com tanto carinho e amor que eles têm ❤
Sei que esse trabalho continuará e depende da nossa ajuda! #juntosSomosFortes #ParqueDosFalcoes


Um pouquinho sobre a história do Parque dos Falcões

aproximadamente 45 Km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaina-SE, o Parque dos Falcões foi construído através do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia.

Alexandre tornou-se "cúmplice" de Percílio no ano de 1999, mas a história do Instituto começou ainda na infância do fundador. Aos 7 anos, Percílio ganhou um ovo de Carcará (Caracara plancus) e depois de 28 dias sendo chocado por uma galinha, nasceu Tito, seu primeiro grande amigo. Hoje, Tito tem 27 anos e o o Instituto cuida de mais de 300 aves, entre gaviões, falcões, corujas, socós-boi, pombos, etc.

Já conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do IBAMA para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

Acesse o site do Parque e saiba mais:

Vamos ajudar, pessoal!!

Beijokas

Nanda Schober 


0 comentários:

Postar um comentário

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger