Dia do Educador Físico- Entenda a importância dessa data

Um bom desempenho na prática de atividades físicas depende da orientação de um profissional especializado, que saberá direcionar o aluno de acordo com as suas necessidades e objetivos.




Celebrado em 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física destaca a importância desta profissão, que é responsável por ensinar, acompanhar e promover a saúde e bem-estar da população.        

Hoje, a busca pelo corpo desejado, ou mesmo uma melhora na qualidade de vida, leva muitas pessoas a procurarem academias para alcançar os resultados esperados em pouco tempo, e quase sempre sem acompanhamento qualificado.

Por trás desta conduta existem riscos à saúde, relacionados a lesões nos ligamentos e músculos, que podem ser irreversíveis dependendo do grau do problema.

Em comemoração à data, a SELFIT Academias listou os principais motivos para procurar um educador físico, com dicas do profissional da rede Rafael Oliveira. Confira abaixo:
  • Segurança é um fator essencial, vendo que um educador físico é fundamental na correção, proteção e execução dos movimentos. Além disso, o aumento de carga ou intensidade por conta própria pode gerar riscos à saúde.

  • Saúde, longevidade e autoestima são benefícios ligados à prática de exercícios, que podem ser alcançados mais rapidamente com o suporte de um instrutor, que criará métodos mais eficazes para o seu biotipo. 

  • Você não cai na rotina e tem motivação constante. A ajuda de um profissional pode ser bastante útil para não desanimar, além de incentivos que demonstram ao aluno que ele é capaz de superar seus limites.

  • Os resultados ficam mais próximos do esperado, já que para cada objetivo é necessário um tipo de treino diferente. Hipertrofia e definição, por exemplo, são tipos distintos de práticas que exigem séries especificas.




Qual o seu sonhos? Sonhou com o quê?

Não, você não pode desistir no primeiro obstáculo! Sucesso e fracasso tão meio que ligados, ok!? E, como dizem, quem fracassou um dia estava tentando fazer algo para melhorar e este "algo" poderia ser o sucesso.


Fracassou? Se perdooe e bola pra frente.
Continue atrás do que você quer, movimente-se, foca e você vencerá.

É preciso sonhar, sim! Mas, não viver só sonhando. É preciso buscar, alcançar persistir..Caiu? Levanta, bonita!!!! Porque o mundo gira, as mudanças são constantes e o cenário também muda ... muda a cada instante.

Mas, e aquele sonho do começo do ano? Aquilo que você idealizou alcançar não é mais exatamente o que você quer?
Tudo bem também. A cada aprendizado, mudamos, a cada dia mudamos...porque os nossos sonhos e objetivos não podem mudar?
Sim, eles podem! Afinal, hoje, você não é a mesma menina de ontem.
Olha o quanto tu cresceu! Agradeça, surpreenda e Go!
Não pára - Vai lá e arrasa!!!Apenas, Faça!
Caramba! Hoje tô inspirada! 🤗 #ação #VaiFernandinha


Vem seguir o @missaobeleza lá no insta!

Beijokas

Nanda Schober


Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger