Missão Saúde: Saúde Ocular


Olá Pessoal. Tudo bem?

Hoje o assunto é mega importante sobre saúde ocular, quem me acompanha nas redes sociais pode observar que estou usando óculos, ok! , não ceitava muito bem que os olhos estavam com problemas e quando corri para oftalmologista ele constatou que estava com um grau bem alto de astigmatismo e preciso agora usar óculos de grau.



No mercado existem várias armações mega estilosas e para todos os gostos, sendo assim, agora não tenho mais desculpas para deixar de usar óculos e me sentir bem. Saúde ocular é essencial e enxergar bem o mundo também, né people!?


Na Ótica Rubi encontrei armações lindas para óculos de grau e lá também tem óculos de Sol fashion bem do jeitinho que amamos. (Clique AquiPara Conferir) E o precinho mega convidativo, gente!

Agora falando de saúde e cuidado com os olhos confira alguns hábitos de vida que podem melhorar a saúde ocular, garantindo mais qualidade para a visão.

Durma no mínimo oito horas por dia (isso é dica de beleza também, hein?).O sono e as horas dormidas influenciam no cansaço do corpo e dos olhos. Dormir menos de oito horas pode causar vermelhidão ocular e a famosa vista cansada.

Evite o consumo de bebidas alcoólicas
Apesar das bebidas alcoólicas serem metabolizadas pelo fígado, elas produzem resíduos tóxicos, o que favorece o envelhecimento precoce das células oculares.

Tenha alimentação balanceada (Tudo de bom para o nosso corpo!)
Os hábitos alimentares saudáveis influenciam todo o organismo, isso é fato, inclusive com os olhos. A ingestão de vegetais verdes escuros é indicada, pois eles fornecem vitaminas benéficas para a retina.

Não esqueça os óculos escuros (Clique Aqui!)
Óculos com proteção ultravioleta (UV) devem ser utilizados sempre, pois a luz UV é prejudicial às células da retina, causando o envelhecimento precoce delas. O uso de lentes com UV pode evitar catarata precoce e desenvolvimento de doenças degenerativas da retina.

Não descuide dos olhos durante o tempo mais seco
A baixa umidade do ar causa irritação, ardência e vermelhidão ocular, por agravar a evaporação da lágrima. Ventiladores e ar condicionados devem ser evitados, pois ressecam ainda mais os olhos.

Se você precisa de óculos de grau, não deixe de usá-los (Consulte o seu oftalmologista e cuide-se)
Os óculos de grau devem ser usados corretamente, para evitar problemas oculares e incômodos, como dores de cabeça.

E, por fim, mas não menos importante, realize consultas oftalmológicas 
O médico irá avaliar a qualidade da visão e as condições oculares, além de atualizar o grau dos óculos, se necessário. Exames para analisar a pressão intraocular e a retina devem ser feitos periodicamente. Todo cuidado com a saúde ocular.

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário aqui!
Beijos
Nanda Schober

Fonte:
Fleury
Hospital Visão Laser






0 comentários:

Postar um comentário

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger