Empréstimo com responsabilidade

Quando o orçamento aperta muitos pensam em deixar de pagar o cartão de crédito ou realizar o parcelamento divida e acaba aumentando a bola de neve, mas, existem opções melhores para manter sua saúde financeira em dia que são o empréstimo.

Como todo empréstimo, o consignado, o empréstimo com garantia ou outra modalidade também exige cautela e moderação. O melhor mesmo é tentar equilibrar o orçamento doméstico e não gastar acima das suas posses.

Mas, como ninguém está livre de uma situação de urgência, melhor recorrer para empréstimos do que se afundar em dividas. 

Vale lembrar que empréstimo é coisa séria e é preciso ter cautela, uma financeira quem sempre me ajudou muito na hora do aperto foi o Grupo AMP  - Banco BMG

Lá no site do Grupo AMP é possível realizar simulação do empréstimo consignado e têm todas as informações sobre essa modalidade de crédito.(Clique Aqui!)

Geralmente, o empréstimo consignado tem taxa reduzidas facilitando ainda mais a nossa vida, a contratação é mais rápida e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito(Serasa ou SPC). Muito mais prático por ser descontado direto na folha de pagamento ou beneficio, e, a parcela também não ultrapassa 30% do que você recebe.


O site do Banco Central disponibiliza a lista completa das respectivas taxas de juros praticadas pelos bancos (as taxas atuais máximas praticadas são de 2,14% ao mês para o empréstimo, e de 3,06% ao mês para o cartão consignado) em relação ao crédito consignado destinado a aposentados e pensionistas. Também no site do Banco Central do Brasil encontra-se a publicação das taxas para os demais clientes. Além das taxas também é cobrado o Imposto sobre as Operações Financeiras (IOF). É obrigação das instituições financeiras divulgar o Custo Efetivo Total (CET) das operações de crédito. Não é permitido, por exemplo, a cobrança de Taxa de Abertura de Crédito
As empresas sempre devem ser bem transparentes.
O crédito consignado é mais seguro para quem está emprestando, pois a cobrança é praticamente automática na folha de pagamento (como já falamos aqui) e a responsabilidade é da empresa empregadora ou do orgão do governo. por isso possibilita o empréstimo até para pessoas com nome em registro de inadimplência no SPC ou no Serasa.
Também é vantajoso para o devedor no sentido de que diminui o trabalho de ir a instituição financeira ou fazer o serviço manualmente. Esses fatores contribuem para que a consignação tenha juros mais baixos que o cheque especial.

Isso que eu chamo de parceria, né pessoal? Pois, parceria sempre tem que ser bom para ambas as partes.







0 comentários:

Postar um comentário

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger