Missão Vegana: 8 mitos sobre as proteínas.

Olá Pessoal,

Tudo bem?

Hoje o bate-papo é sobre proteínas, quem me acompanha sabe que adotei uma alimentação vegetariana e sofri uma série de criticas sobre minha decisão, principalmente pelo medo que têm em faltar proteínas para o corpo e prejudicar a saúde.

Essa decisão foi por amor, aos animais e amor ao planeta, mas cada um tem uma forma de encarar as coisas e respeito muito as opiniões diferentes da minha.

Procuro buscar informações e ter um acompanhamento nutricional para manter minha saúde em dia e ficar cada dia mais feliz e bem dispostas;

Separei os 8 mitos mais comuns sobre as proteínas. Vamos lá:
- As proteínas vegetais são incompletas (carentes em aminoácidos).
A verdade: alguns alimentos podem apresentar teores baixos de um ou mais aminoácidos específicos. A combinação de alimentos de grupos diferentes fornecem todos os aminoácidos em ótimas quantidades;
- As proteínas provenientes de fontes vegetais não são "tão boas" quanto as provenientes de fontes animais.
A verdade: a qualidade depende da fonte da proteína vegetal ou de sua combinação. As proteínas vegetais podem ser iguais ou melhores do que as proteínas animais;
- As proteínas de diferentes alimentos vegetais devem ser consumidas juntas na mesma refeição para atingir um alto valor nutricional.
A verdade: os aminoácidos não precisam ser consumidos todos na mesma refeição. A maior importância está em consumi-los ao longo do dia;
- Os métodos baseados em animais para determinar os valores de necessidades nutricionais de proteína são adequados para humanos.
A verdade: esses métodos costumam subestimar a qualidade nutricional de proteínas, já que as necessidades de proteínas e a velocidade de utilização delas é muito diferente entre os animais e os seres humanos;
- As proteínas vegetais não são bem digeridas.
A verdade: a digestibilidade pode variar de acordo com a fonte e o preparo da proteína vegetal. A digestibilidade da proteína vegetal pode ser tão alta quanto a animal para alguns alimentos.;
- A proteína vegetal não é suficiente, sem a carne, ovos ou derivados do leite, para fornecer às necessidades humanas de aminoácidos.
A verdade: a ingestão dos aminoácidos essenciais pode ser tranquilamente atingida utilizando apenas as proteínas vegetais;


- As proteínas vegetais contém os seus aminoácidos desbalanceados e isso limita o seu valor nutricional.
A verdade: não há nenhuma evidencia de que esse balanço seja importante. O que importa é que todos os aminoácidos atinjam o seu valor de ingestão recomendados ao longo do dia. Pode ocorrer desbalanço por uma suplementação inadequada de aminoácidos, mas isso não costuma ser um problema pratico comum;
- Existem aminoácidos na carne que não podem ser encontrados em nenhum alimento do reino vegetal.
A verdade: todos os aminoácidos essenciais são encontrados em abundância no reino vegetal.

Definitivamente, Informação é tudo, né pessoal?

Beijokas e espero vocês no Facebook e Instagram!

Fonte:
Minha Vida
Nutrição Vegana e Crudívora


0 comentários:

Postar um comentário

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger