Missão Trip: Aventuras no Pantanal

Passamos o dia no Pantanal, foi um dos meus sonhos! 

Adorei a visita, pude observar a fauna e flora brasileira, muitos animais lindos durante todo o Safari que fizemos. As araras são tão lindas e conseguimos chegar bem pertinho. Pudemos observar também os jacarés. 

Mas, é preciso cuidado, principalmente se é alérgica a picada de insetos. É preciso levar repelente, vestir calças compridas, tênis, meias e de preferência a camiseta com manga comprida, malha leve e cor clara, pois faz muito calor. 


Não esquecer também do protetor solar, disposição e câmera fotográfica, pois a região merece vários flashes.

Chega de blá blá blá e vamos às fotos!







Não pesquei, mas tirei foto com a mini piranha e devolvi para o rio

Animais andam livremente 

Livres e felizes, coisa mais linda

Fofos no meio da estrada



Paisagens no meio do Safari ecológico pelo Pantanal

Pessoas lindas que conhecemos na viagem (A Ju e o papi dela) e nossas amigas araras


Mais encantos naturais

Jacarézinho 


Pose para a foto rs


Eu e as Araras


Fingindo que sou pescadora kkkkk






Dicas úteis:

Já que é uma aventura, então não esqueça da segurança!
Não esqueça de levar repelente, pois será usado durante todo o dia.
Recomenda-se vacinar-se contra a febre amarela com pelo menos 10 dias de antecedência. Vá até um posto de saúde da sua cidade, antes da viagem, e vacine-se gratuitamente.

Leve na mochila

  • Boné
  • Botas ou tênis (tem que ser confortável e fechado)
  • Cantil ou garrafa de água (se levar descartável não esqueça de jogar no lixo ou levar um saquinho de lixo com você, pois a natureza não é lugar de jogar lixo!)
  • Capa de chuva, é muito calor, mas tem leves pancadas de chuvas, são passageiras, mas essa é uma dica para quem não gosta de um bom banho de chuva ou que esteja resfriado e não pode se molhar rs
  • Lanterna (se for fazer passeio noturno
  • Máquina fotográfica, binóculo, celular com câmera (mas não tem sinal de celular - resista alguns minutinhos sem internet e aproveite o lugar
  • Mochila pequena
  • Repelente!Repelente!Repelente!
  • Roupa para banho  e roupas leves



  • Um pouco sobre a localização:

    Localizado na bacia do Rio Paraguai, ao norte está cercado pelas Serras dos Parecis, Azul e do Roncador, a leste pela Serra de Maracajú, ao sul pela Serra da Bodoquena e a oeste pelos charcos paraguaio e boliviano. O Pantanal abrange 12 municípios dos etados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estendendo-se pela Bolívia e Paraguai. Seu maior território encontra-se no Mato Grosso do Sul, é conhecido como Pantanal Sul e tem como porta de entrada a cidade de Corumbá. Sua localização faz com que grande parte do território pantanense se transforme em descampados ou grandes lagoas durante boa parte do ano. A grande diversidade da fauna é um dos seus grandes atrativos seja ela aquática (jacarés, peixes...), terrestre (capivaras, antas, cervos-do-pantanal) ou aérea (garça, arara-azul, tuiuiú)





    Espero que gostem! Beijokas e até a próxima aventura!





    Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger