Minha experiência com o Projeto Foca na Balança - Lia Savaris

Com a correria do dia-a-dia acabamos deixando de lado algumas atividades prazerosas: como exercícios físicos - alguns por falta de tempo e outros por falta de energia ou companhia.

Acompanhando as redes sociais de pessoas que cultivam um estilo de vida saudável, eis que encontro o Foca na Balança - esse projeto foi criado pela Lia Savaris - que emagreceu 15 kgs e o Foca tem a missão de transformar positivamente a vida do maior número de mulheres possíveis através do auto conhecimento e da atividade física. Lia conseguiu reunir muitas focadas em busca de saúde em animadíssimas caminhadas noturnas na praia de Santos.

Achei o máximo tudo isso, já pensou, acordar se olhar no espelho, decidir emagrecer e conhecer várias pessoas com o mesmo objetivo que o seu. Super bacana e foi o que me motivou. Procurei nutricionista e #partiu caminhada com as focadas. Tá bom, não foi tão simples assim, pois demorei a enxergar a real necessidade de ter saúde e qualidade de vida, continuava sonhando com "Vou dormir e acordar magra"

- Acorda, menina! Isso não existe! rsrsrs - Quando percebi isso foi a fase que me identifiquei com o projeto. As caminhadas são na praia de Santos, as vezes no calçadão e outras na areia, mas sempre respeitando o condicionamento de cada um e de brinde a companhia de uma galerinha mega animada. Fazendo com que você esqueça os problemas e fique focada na sua saúde.

Participei das caminhadas e me senti bem, pois sempre falei que o meu objetivo é sim perder peso, mas em primeiro lugar quero mais qualidade de vida. Os kilos na balança são insignificantes quando emagrecemos com saúde e melhor ainda, mantemos esse peso.

Exercícios físico são fundamentais e nos auxiliam muito nessa guera contra a balança, mas eles devem ser realizados com a orientação de um profissional de educação física e respeitando os seus limites, combinado?!

Bom, como tenho compromisso a noite e o Foca na Balança começa às 20 horas,  não pude continuar as caminhadas, mas guardo no coração toda a energia dessa galerinha motivada e o sorrisão da Lia nos recebendo todas as noites aqui na praia de Santos.

Você deve estar pensando, Ué, desistiu? Não, eu não desisti, hein? Continuo praticando exercícios, subo az escadas, evito elevadores, evito usar carro e sempre que posso faço caminhadas. Só diminui um pouquinho o ritmo.

Assim, que me reorganizar retomo com força total e foco total. Afinal, uma vez focada sempre focada, né Dona Foca?

Beijokas, meus amores!




Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger