Missão Esmaltes: Dicas para deixar as unhas lindas


Vocês sabem que eu amo esmaltes. Tanto que até criei um blog para falar especificamente sobre o assunto (http://esmaltetodahora.blogspot.com).

Para deixar o visual das unhas sempre bonito, além de escolher um bom esmalte, é preciso que a gente tome alguns cuidados para que as unhas não fiquem fracas. Depois de ler estas informações na internet, eu com certeza vou tentar ao máximo seguir estas dicas, já que algumas das minhas unhas são fracas e descamam com facilidade.




Uma dica para manter as nossas unhas sempre fortalecidas é lixar e cortá-las. Não é para cortá-las demais! Ao encostar os dedos em uma superfície plana, você deve sentir as unhas entrarem em contato com o objeto e não os dedos. Os cantos das unhas devem ser retos.
Outro aspecto que ajuda a manter as unhas fortes é manter uma alimentação saudável, rica em ferro, vitaminas do complexo B e zinco (encontrado nas nozes, por exemplo). Além disso, hidratar as mãos com creme hidratante e usar luvas ao entrar em contato com produtos de limpeza como o detergente, por exemplo, ajuda a manter as unhas protegidas.





Na hora de fazer as unhas, não abra mão de usar uma base por baixo do esmalte. Se for retirar as cutículas, peça para a manicure retirar apenas o excesso. A cutícula protege a base das unhas, impedindo a entrada de bactérias, por isso, é importante mantê-la.

Outra dica que dou é evitar usar o removedor em excesso. Antigamente eu tinha mania de pintar as unhas várias vezes por semana, o que as deixava fracas. Para manter a beleza das unhas, é importante deixar as unhas sem esmalte de vez em quando para que elas possam “respirar”.

Bom, espero que tenham gostado das dicas!

Beijos

Lissandra Martinho







0 comentários:

Postar um comentário

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger