Missão Fitness: Os benefícios do Pilates

Estamos sempre em busca de chapar a barriga, perder peso e ver o ponteiro da balança despencar e para isso sempre procurando formas de nos exercitar e ter uma vida mais saudável.
Foi nessas pesquisas pela web que uma atividade me chamou atenção: O Pilates.
Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.


O Pilates influencia no aperfeiçoamento do individuo em três segmentos:

Corpo são e mais resistência com exercícios de Pilates

Quem pratica Pilates com frequência percebe as seguintes melhorias no copo: Postura, mobilidade e flexibilidade da espinha, melhor distribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade para a pélvis e ombros, conquista da saúde das articulações e complemento do treino para atletas.
Ou seja, Pilates é mais do que uma série de exercícios, é uma filosofia de vida para aqueles que desejam inibir os resultados que o tempo proporciona ao corpo.
O crescimento muscular para os praticantes do Pilates pode ocorrer de duas maneiras: Uma é quando a região está passando por alongamento máximo. Outra é quando ocorre a hipertrofia muscular, aumento da área de comprimento muscular, quando o individuo sente o músculo “queimar” no momento da contração.

Exercícios de Pilates fazem bem à saúde

Ele é essencial para a melhoria da saúde. Ele facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvimento do equilibro e coordenação, especialmente para os idosos. Oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas, além de contribuir para a recuperação do corpo após o parto.
Ao praticar Pilates o indivíduo sente um alivio quanto a possíveis dores no corpo. Além disso, ele melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação. Um ponto crucial é: o Pilates também ajuda no tratamento de doenças como escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.
Bom também para a pele, graças a melhoria da circulação. Pele mais radiante e corpo em perfeito estado satisfação. Que maravilha!

Bem Estar com Pilates

Diante de todos os benefícios citados acima é fácil entender que o Pilates ajuda e muito na sua maneira de enxergar e viver no mundo. Ele faz você parecer e se sentir melhor, ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal, integra o corpo, a mente e o espírito e melhora, muito, a qualidade de vida.
Cada corpo responde de uma maneira diferente e fica impossível listar todos os benefícios à saúde, mas esses já me deixaram com vontade de começar. E, vocês? 
Fonte: Pure Pilates - Minha Vida



6 comentários:

  1. Adorei o post bem esclarecedor.
    Eu tenho problema num joelho pós acidente, e até agora o único exercício que faço é a hidroginástica.
    Já faz um bom tempo que tenho pensado em tentar o Pilates, e agora fiquei com mais vontade ainda.
    Tenho que descobrir se consigo, sem prejudicar meu joelho.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure uma academia, flor. O pofissional especializado te dará todo suporte necessário..Beijinhossss
      se começar a fazer pilates me conta o que achou

      Excluir
  2. Fiz pilates por 3 meses e obtive resultados bem legais. Gostei muito, mas infelizmente, por falta de horário, precisei sair. Mas assim que puder, retorno.
    É muito gostoso! Se puder, comece. Acho que vais gostar!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. Conheço o método desde criança e admiro muito...qdo estive em Berlim conheci melhor...mas vejo muita gente fazendo ou ministrando muito mal ,bem feito é uma arte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, o profissional de educação física ministrando aula perfeitamente fica lindo...Q legal ja esteve em Berlim...morro de vontade de conhecer a Europa e Berlim está na minha lista.
      bjs

      Excluir

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger