Missão Fit: Bebidas alcoólicas X Exercícios físicos

 A dica de hoje é da nutricionista esportiva da Clínica Trivitta, Giovana Canno.



Se você pratica exercícios regularmente com o objetivo de ganhar massa muscular ou perder gordura, a recomendação é evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Se for beber, tente não exagerar. Isso porque o álcool atrapalha a capacidade do organismo de absorver nutrientes, causa desidratação, eleva os níveis de cortisol, diminui os níveis de testosterona e causa deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C, fundamentais para aqueles que desejam aumentar a massa muscular.

O fígado funciona como um filtro para o sangue. Quando o consumo de bebidas alcoólicas é grande e constante, as células do órgão começam a acumular gordura, podendo inflamar ou destruir as células, que pode ocasionar uma hepatite alcoólica ou até uma cirrose hepática. A situação pode piorar quando o álcool é associado a alimentos gordurosos, pois dará uma sobrecarga ao fígado.



Ah! A Trivitta, é a clínica que está me auxiliando muito no meu processo de emagrecimento, fica aqui em Santos - Rua Joaquim Távora, 201 - minha nutri é a Mari Fazzi , toda equipe da clínica é show. Quando temos apoio de excelentes profissionais tudo fica melhor.

O face da clínica sempre tem dicas para uma alimentação saudável e dar adeus às gordurinhas (Clique aqui para seguir)

Gostaram da dica de hoje? 

Beijinhosss

Nanda Schober


0 comentários:

Postar um comentário

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger