.Missão Fitness: Meu antes e durante - Em busca de uma vida mais saudável



Vou explicar tudinho aqui no instagram sobre minha Guerra contra a balança.
Quando mudei com meu amor para nossa casa, começamos a comer muito fast food e guloseimas nem um pouco saudáveis, diariamente....Sim! Porque eu sou um desastre na cozinha e comia pizza/esfihas toda santa noite.

Essa atitude me fez ganhar 55 kg...isso mesmo tenebrosos 55 kg.
Certa noite, após um dia cheio de trabalho chego em casa para descansar e curtir o maridinho, mas senti algo muito estranho na perna direita, uma sensação estranha, caibra e vermelhidão. Imaginei que não era nada e como sou muito branquinha e estava um calor de rachar aqui em #Santos, eu nem me importei com a vermelhidão e seguimos felizes para o quarto para descansar.
Minha Vida acordou às 07 hrs, como de costume e me acordou como sempre. Tudo parecia perfeitamente normal se não fosse o susto que levei quando vi o tamanho da minha perna - que além de muito vermelha estava enorme e inchada - praticamente o triplo da outra perna.

Mais uma vez, não coloquei a culpa no peso e sim no calor. E, eu estava super enganada.
Fui no PS e o médico de plantão disse que estava com distensão nos tendões, receitou remédio e fisioterapia, fiz tudo certinho, afinal faltavam 2 semanas para minhas férias na Bahia..

Fisioterapia pra lá, remédio pra cá e minha perna aumentando - bom passadas as 2 semanas e nós não cancelamos a viagem, curti a Bahia e por insistência da minha mamys que conseguiu consulta com um anjo - um médico vascular Dr Rubens que descobriu o meu problema e deu aquele choque de realidade.
Retornei de viagem e deixamos as malas em casa - seguindo para o consultório. O diágnóstico foi certeiro - eu estava Trombose Venosa Profunda e nem idade tinha para ter isso, qual foi o grande vilão? O excesso de peso!



Chorei muito, gritei e não me conformava que precisava ficar internada  e que corria risco.
Algo que nem importância dei, algo silencioso, mas super perigoso de causar embolia pulmonar e morte. Poxa! Não era justo, logo na semana do meu aniversário e depois de umas férias lindas passar por tudo isso.

Pesquisei muito na web e tive todo suporte do Dr. Tive alta no dia 12 de janeiro daquele ano (bem no meu aniversário) e com isso vi uma nova chance, afinal eu estava viva e rodeada de amor, carinho, família e amigos..

A ficha caiu e precisava urgente cuidar da minha saúde, o meu amor "vestiu a camisa" de uma vida mais saudável e juntos começamos a dieta. Não podia, na época, fazer excercícios físicos e fizemos só dieta mesmo. Em um ano emagreci 10 kg e pesando 145 kg. O primeiro passo foi dado rumo ao combate à obesidade e sem cirurgias etc. (pq não queria nem passar perto de um hospital).

Hoje, passados 3 anos e eliminados 30 kg, sei que estou distante da minha meta, mas sei que encontrei o caminho certo agora...o processo é lento, mas funciona!
Eliminados 10 kg, em média, por ano e minha auto-estima cada dia melhor.
Confesso que agora com a ajuda e carinho de vocês tudo ficou mais gostoso.
Bom essa é um pouquinho da minha história contra os kg a mais. Parece que sou outra pessoa e renasci. rsrsrs



Agora chega de papo e bora malhar pq tem muita coisa pela frente, bonita rsrs

Logo mais explico tudinho sobre o Projeto #magraparasempre !

Beijinhos meus amores e Obrigada! Obrigada!Obrigada!

Nanda Schober


0 comentários:

Postar um comentário

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger