Missão Make: Cuidados com maquiagem vencida

Maquiagem vencida é mais propensa a proliferação de bactérias, dizem especialistas. As mulheres de hoje em dia não dispensam sempre estar maquiadas para estarem mais bonitas.

No entanto, é preciso estar atenta quando o assunto é o prazo de validade desses produtos utilizados na hora de se maquiar. Isso porque, de acordo com especialistas no assunto, as maquiagens que passaram do seu prazo de validade são mais propensas a desenvolver bactérias, o que pode causar um problema bem grande para quem as utilizam.



Por conta da correria do dia a dia, acabamos nem percebendo que o prazo de validade de determinado produto que utilizamos em nossa maquiagem já chegou ao fim, e por conta disso, ele continua sendo usado.

No entanto, a utilização dessa maquiagem vendida é ruim, já que ela está mais propensa a proliferação de fungos e bactérias, o que pode trazer riscos a saúde, principalmente no que diz respeito aos olhos das pessoas que usam esses produtos. Também deve-se ficar atenta quando o assunto é outros produtos utilizados no nosso dia a dia, como cosméticos, perfumes e hidratantes.

Os produtos vencidos acabam por criar uma espécie de estoque de microrganismo. Assim, quando utilizamos uma sombra ou um lápis que não está mais dentro do seu prazo de validade, podemos apresentar uma conjuntivite bacteriana.

Caso a data de validade não estiver mais visível, é preciso que quem a utiliza preste atenção na cor, cheiro e textura do produto, que costumam ficar diferentes depois do vencimento.

Lembrando que se, caso o produto não seja guardado da maneira adequada, ele pode estragar mesmo antes do prazo de vencimento.  

Problemas causados por maquiagens vencidas

Nos lábios, os problemas que surgem pelo uso de maquiagens vencidas são infecções causadas por fungos e bactérias. Já o olho, que é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo, precisa ter mais cuidado. As máscaras de cílios devem ser trocadas a cada três meses, enquanto as sombras devem ser trocadas a no máximo, cada seis meses.

Fonte: Noticiasbr


0 comentários:

Postar um comentário

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger