Missão Esmalte: Dicas e Mais dicas!

Achei o máximo as dicas do site da Colorama e resolvi fazer uma seleção para postar aqui no blog. Confere ai:



O esmalte pode deixar a unha seca e sem brilho?

Não. Pelo contrário, o esmalte age como um protetor da unha, diminuindo a perda de vapor d’água e prevenindo o contato direto com elementos prejudiciais, como detergente, por exemplo.


Por que o esmalte fica grosso?

O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.

As bolinhas que podem aparecer logo após a esmaltação são causadas somente pelo vento?

Nem sempre. Além de surgirem com o vento e o calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, as bolinhas também podem surgir devido a temperatura do nosso próprio corpo.

Por que o meu esmalte demora muito para secar?

A aplicação de camadas muito grossas de esmalte e a adição de elementos que possam interferir na formulação do produto (como acetona) são os principais fatores que interferem na secagem do esmalte.

Devo ter esmalte de uso pessoal?

Não há necessidade de a pessoa ter um esmalte de uso pessoal, o recomendado é que a pessoa tenha objetos como alicate de unha/cutículas para uso pessoal.

Querem mais dicas? Acesse o site da Colorama.

Beijosss e Sucesso Sempre!

Nanda Schober


Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger