Missão Turismo: O paraíso existe sim, Fernando de Noronha!

Missão Turismo: O paraíso existe sim, Fernando de Noronha!Meninas, hoje é o primeiro post do Missão Turismo.
Todo mês vamos trazer destinos diferentes e maravilhosos do nosso Brasil e do mundo.
Aproveitando o carnaval e todo o clima de férias,calor, festas, praia, sol, mar, natureza; vamos começar com o meu sonho de consumo (realizado) conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha! Ele sim, é o verdadeiro paraíso em terras brasileiras.

Esse foi o destino da minha lua de mel, e conhecemos vários casais em Noronha, todos em lua de mel também. Oh! Honey Moon!!!





Agora, vamos contar um pouco sobre essa maravilha, que fica a 545 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco. O arquipélago de Noronha é formado em sua totalidade por vinte e uma ilhas, sendo que a principal e maior delas é chamada de "Fernando de Noronha", a única habitada. Pertencentes à área do Parque Nacional Marinho, as demais ilhas só podem ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Quem visita o Arquipélago não tem do que se queixar, já que o lugar reserva em suas ilhas e praias belezas naturais pouco ou nunca encontradas em outros lugares do planeta. São praias como por exemplo, Atalaia, Praia do Sancho, do Leão e do Meio, entre outras.


Para aproveitar bem e curtir o visual maravilhoso fique pelo menos 5 dias na ilha.

O que fizemos por lá?

Mergulho de flutuação, conhecido como snorkeling, onde observamos a fauna marinha. Alugamos um Bugg para conhecer melhor a menor BR do Brasil.
E fizemos passeios de barco e lancha. No passeio de barco ficamos maravilhados com a ilustre visita dos golfinhos.

Não fiz as trilhas pela mata (por problemas de saúde), mas, outros turistas recomendaram muito, pois a paisagem é indiscritível.


Já no quesito gastronomia, ficamos fascinados com a diversidade de opções, principalmente em frutos do mar. O preço é bem " salgado " mas vale a pena.

Hospedagem:
Nos hospedamos em uma Pousada super bonitinha (em Noronha tem váriasss opções de pousadas domiciliares). Ficamos na Pousada Lun Mar, com ambiente super aconchegante e familiar. Nos sentimos totalmente a vontades e os funcionários são uns amores!
A pousada tem apenas 8 suítes com TV, banho quente, ar condicionado e frigobar. Pesquisei valores para 2011, a diária custa R$ 135,00.




Como fizemos para chegar:

Nos ofereceram duas opções: Primeiro ir para Recife ou Natal, pois diariamente saem vôos de São Paulo para esses dois destinos (Não só de São Paulo, saem tbm das principais capitais do Brasil).

O opção de ir por Recife é que lá também sai vôos diários oferecidos pela TRIP para o arquipélago. Num percurso que dura uma hora e vinte

Outra opção é de quem vai por Natal, onde vc tbm pega um Vôo da TRIP e o percurso leva uma hora e dez minutos até Noronha.

Quando chegamos em Noronha é preciso pagar uma taxa de preservação no valor de R$ 40,40 - por pessoa, por dia que ficará na ilha.

Nós optamos por sair de Natal. Então aproveitamos 3 dias em Rio Grande do Norte, para só depois sair rumo ao paraíso.
Natal também vale outro post, pois é lindo demais.


3 comentários:

  1. Luugar Ótiimo, Bloog Muuito Boom.. Toou Seguindo VOcê, Me Segue Tbm? Beeijos.
    http://streetfilmesjogos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. sempre quiz ir pra Fernando de Noronha. Um dos meus sonhos.
    Já fui em Natal, uma das minhas melhores viagens. Curti muito.
    Parabéns pelo blog!!!
    cqcnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Conheço alguns casais de passaram a lua de mel lá e adoraram!! É lindo mesmo!!

    ResponderExcluir

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger