Lili...ta na área

Este post não foi escrito pela Fernanda. Eu, Lissandra, sua irmã, “aluguei” o espaço dela na web justamente para elogiar sua força de vontade em querer emagrecer.
Como vocês já leram aqui, pesar menos, para ela, não se resume a uma questão de estética, mas sim uma necessidade de saúde, devido à trombose. Ver uma pessoa tão ativa como ela internada (por duas vezes, aliás) foi bem estranho, principalmente para ela, que, em vez de se adaptar a esta situação, passou a tomar todos os cuidados recomendados pelo médico.

Ainda bem, porque as pessoas ao seu redor também perceberam os benefícios da dieta. Confesso que fiquei impressionada quando a encontrei no último sábado. Ela estava ainda mais bem arrumada do que de costume e logo disse com orgulho para a nossa mãe que a blusa que ela usava, que andava esquecida dentro da gaveta, voltara a cair-lhe como uma luva.

É muito legal quando a pessoa se sente mais bonita. É como ela está se sentido agora, e isso vai ajudá-la a enfrentar todos os desafios de qualquer dieta.
A Fernanda já foi bem magrinha, mas, claro, como ela se alimentava do jeito errado, não conseguiu manter o peso (ela se lembra disso). Confesso que eu também havia feito uma dieta restrita para emagrecer, ainda na adolescência – gente, quem tem tendência para engordar sabe que o caminho para conseguir o corpo enxuto é mais difícil –mas, enfim, a Fernanda também já teve aquela fase de comer um ‘potão’ de doce e, sem se intimidar com os comentários cruéis de alguns, repetia a frase “Eu sou linda de qualquer jeito e vou emagrecer quando eu quiser.”

Mas ela entendeu que nem uma nem a outra são atitudes bacanas para manter a saúde. E deu um grande passo: criou este blog, onde compartilha cada conquista e, por tabela, ajuda outras pessoas que também querem e precisam enfrentar este desafio. E, para quem diz que não sabe escrever, ela está se saindo muito bem. Continue assim, não porque os outros acham que é certo, mas por você, que é a única que pode realizar este objetivo. Parabéns!


Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger