Setembro é o mês das flores em Holambra

Setembro me lembra Festa das Flores, lá em Holambra (interior de SP) acontece esse mês a Expoflora...estou empolgadíssima com o evento, afinal, a beleza das flores nos faz tão bem, né?

Além de bonitas e cheirosas, elas atuam sobre nosso físico e emocional. Quando enfeitamos nossa casa com flores, imediatamente o ambiente fica mais alegre.
Dê uma olhadinha no poder das flores.


AZÁLÉIA - ajuda a analisar os atos com clareza.

ALECRIN - ter a planta em casa é garantia de proteção para o lar. É um ótimo estimulante emocional, dá energia e alegria.

COPO-DE-LEITE - representa inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz. É indicado em arranjos festivos, Dia das Mães, Namorados Finados e outros.

CAMOMILA - diz-se que, basta ter camomila plantada junto de outras plantas que nenhuma planta adoece. É uma flor que traz calma e suavidade e suas principais propriedades físicas são os poderes antiinflamatórios, antiespasmódico e sedativo. O seu óleo é muito usado em criança na infecção e dor, e para acalmar as cólicas; e é bastante usado nas dores de dente.

GIRASSOL - traz benefícios ao coração e as sementes são ricas em vitaminas E, D e complexo B.

GERÂNIO - Ideal para peles secas, envelhecidas e desvitalizadas, pode ser usado também em massagens. Sua ação em drenagens linfáticas é surpreendente, melhora o tônus da pele sua coloração e brilho natural. No emocional, oferece conforto e baixa a ansiedade. Alegra a alma para enfrentar com naturalidade momentos difíceis de perda.

JASMIN - As bruxas usam o óleo para cortar magia, acredita-se que este óleo é poderoso para limpar mau-olhado. Afrodisíaco, e ótimo para aliviar os sintomas da tpm e menopausa. O jasmim representa a doçura, a feminilidade e a sensualidade, atuando muito nas emoções e fortalecendo-as, é um aroma sedativo e eufórico, afastando a depressão, a negatividade, a indiferença e a apatia. As propriedades antidepressivas, tônicas e sedativas dos nervos fazem com que o jasmim seja um aliado valioso ao combate à frigidez, impotência, depressão, ansiedade e distúrbios uterinos.

LAVANDA – Pode ser usada até por bebês. Relaxante combate o estresse e as tensões nervosas, além de trazer uma sensação de limpeza e harmonia. Excelente no tratamento da insônia basta uma gota do óleo essencial ou um ramo de flor seca dentro de fronha ou debaixo do travesseiro para sentir seus efeitos. Combate dores musculares e hematomas.

MARGARIDA - transmite afeto e confiança às pessoas. Ideal para enfeitar um arranjo em uma cerimônia.

ROSA - Além de simbolizar o amor incondicional, seu óleo é usado como antidepressivo poderoso combate à impotência, e é calmante. Cicatriza feridas físicas e emocionais.

VIOLETA - a violeta não trabalha doando e sim tirando energia negativa do ambiente, ou seja, o único cômodo onde ela pode ser útil é o banheiro, para que absorva as energias locais.
Foto do site da Expoflora.
È época de renovar as energias...rsrs Que tal ir para Holambra? Alguém foi? O que achou? Me contaaa...

Beijokas cheias de energias e vibrações positivas


1 comentários:

  1. ah a primavera, momento lindo né?
    Beijo, obg por me seguir no twitter

    http://rosinarab.blogspot.com

    ResponderExcluir

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger