TPM ...Ai q ódioooo!


Olá Pessoassss..Qto tempoooo sem aparecer por aqui, né?

Minha vida anda uma correria só (Graças a Deus)...correria no trabalho, em casa..tudo.

Minha vózinha tá ruim...com dores muito fortes na coluna. (reumatismo,,artrite, artrose...um saco!) Corta o coração de vê-la deitada na cama e com cara de dor. Ai se eu pudesse inventaria um remédio mágico capaz de arrancar toda essa dor e nunca mais atacá-la...Imagino como deve ser péssimo sentir tanta dor. LOGO LOGO ela ficará boa..certeza. Ficara 100%.

Vovó TE AMO DEMAIS !!!!!!!!

HOJE eu com TPM ninguém merece..rs Fiz uma rápida pesquisa de como deixar de ficar tão irritadinha.rsrs

Confira algumas dicas abaixo:


- Beba bastante líquido

A água desintoxica o organismo e ajuda a desinchar. Tomar muito chás (menos mate e preto), sucos naturais, água de côco, sopas (sem creme de leite para não pesar na balança) ajudam.

- Alimentação rica em fibras
As fibras estão nos alimentos integrais (pão, macarrão, cereais), frutas, vegetais. Elas também ajudam o organismo a desintoxicar e a manter a glicemia (açúcar no sangue) estável, dessa maneira não sentimos vontade de beliscar o dia todo.

- Consuma alimentos com vitamina B
Os cereais integrais (juntamente com os vegetais verdes escuros e as carnes) são alimentos ricos em vitaminas do complexo B. Essas vitaminas diminuem as dores de cabeça e a vontade de atacar os doces. A Vitamina B6 controla os efeitos da aldosterona, hormônio produzido pela supra-renal na fase pré-menstrual que reduz a excreção de sódio e causa o inchaço.


- Ômega-3 para o bom humor
HUMOR será que preciso mais...rsrs
Os peixes de água fria (salmão, arenque, atum) e óleo de linhaça são ricos em ômega-3, uma gordura que tem propriedades antiinflamatórias e contribui para a diminuição do aparecimento de espinhas e de celulite. O ômega-3 também auxilia na manutenção do bom humor!


- Inclua oleaginosas no cardápio

Nozes, castanhas, amêndoa, pistaches são alimentos ricos em gordura poliinsaturada que combatem também a inflamação. Mas não exagere, pois eles são calóricos.


- Magnésio para controlar a saciedade

Alimentos ricos em magnésio, como abacaxi, vagens, castanhas, nozes, cenouras, folhosos verde-escuros e carboidratos complexos e integrais, controlam a voracidade por doce, o aumento do apetite e a dor de cabeça.


- Bem-estar no prato

Alimentos ricos em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, responsável pela sensação de bem estar, são muito bem vindos. E são eles: leite e derivados (prefira os desnatados e magros), produtos a base de soja, frutos do mar, feijão, lentilha, arroz e grãos integrais, oleaginosas, ovos e sementes de girassol e gergelim.

- Faça seu intestino funcionar
Alimentos probióticos também são boa pedida, já que um de seus benefícios é enriquecer a flora intestinal, fazendo com que o intestino funcione direito e regularmente e elimine toxinas (subprodutos do metabolismo).


- Zinco é essencial

Para diminuir a irritabilidade, a ansiedade e a insônia, sintomas característicos dessa fase do ciclo, abuse de alimentos ricos em zinco: carnes magras, peixes
(incluindo ostras e crustáceos), leite, cereais integrais, feijões e nozes.

Fontes:
Livro: Sucesso com Alimentação Equilibrada
Portal Minha Vida
Revista AT

Beijokassss e até amanhã

Obs: Não vou colocar meu cardápio de hoje..pois, estou morrendo de vergonha do que eu comi. Qualidade péssima. Dieta ZERO. Amanhã vida normal.

No Stress..hehehhehehe


11 comentários:

  1. olha, axei muito interessante você dar dicas de como uma mulher pode tentar reduzir os efeitos da TPM. afinal nos homens sofremos muito tb com o estress de vocês nessas épocas.kk

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  2. dicas utilissimas, pois a minha tpm é horrivel de estrondosa... melhoras para a vó

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  3. UASUHAUAUSHUHS
    tenho medo de mulher na TPM., isso mi da até nostalgia .. eeeka!

    Visite Meu blog, de histórias e contos de minha aotoria. Acessa lá.

    http://tripmiller.blogspot.com/

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  4. eu nunca consegui seguir nenhuma regra pra controlar minha TPM.
    até mesmo porque é uma época onde fico muito mais imprevisivel do que já sou.
    não dá pra comer/fazer/sair como planejado.
    mas pra quem consegue deve ser muito bom!!

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  5. Adorei as dicas. Muito bom o blog e o título é muito criativo!!!
    Já estou seguindo e virei muito por aq!!!
    Até

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  6. muio bom seu blo, ninguém merece uma mulher com TPM :D

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  7. òtimas as dicas, eu até que tento alguma dieta mas é tãaaoo difícil. As tentações são tão grandes.. rsrs

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  8. Olá! Adorei sua postagem, o tema e seu jeito de escrever me agradaram muito! =) Quando vi a respeito do triptofano e a relação com o bem-estar eu fui fazer pesquisas na internet! Acho que como muitos alimentos com triptofano, durmo bem e saio pra correr. Meus colegas me perguntam (brincando) se eu uso drogas tipo ecstasy (kkk...) porque eu sou muito otimista e faço muitas trapalhadas =P mas é meu jeito, mais alimentação e leituras como Pollyanna que me causam isso. (hehehe) Eu não bebo, não fumo e não uso drogas, mal tomo remédio!!! ^^

    Amo postagens do tipo da sua! =D Gostaria muito de ser convidado em meu blog para ler suas novidades! =D Sucesso para você e grande abraço!

    neowellblog.wordpress.com

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  9. Creio que sempre é uma boa recorrer às coisas naturais, como as comidas, para melhorar de qualquer coisa e só em último caso tomar remédio.

    Mulheres em TPM, tenho três irmãs ... sei o que é. rs

    Abraços
    www.ceucaindo.blogspot.com

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  10. hehehhe tpm aii quii odiiooo...
    adoreii miga
    as dicas sao mto boa s mesmoo...
    ja perdiii ate namoradoo por causa da bendita tpm
    srrsrsrrs

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  11. Oi Nanda,td bem?
    Fico feliz que tenha gostado do blog!
    O seu também é lindo e SUPER ÚTIL, gostei muito desse post sobre TPM.
    Bjs =* e estou te seguindo.

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