Lili...ta na área

Este post não foi escrito pela Fernanda. Eu, Lissandra, sua irmã, “aluguei” o espaço dela na web justamente para elogiar sua força de vontade em querer emagrecer.
Como vocês já leram aqui, pesar menos, para ela, não se resume a uma questão de estética, mas sim uma necessidade de saúde, devido à trombose. Ver uma pessoa tão ativa como ela internada (por duas vezes, aliás) foi bem estranho, principalmente para ela, que, em vez de se adaptar a esta situação, passou a tomar todos os cuidados recomendados pelo médico.

Ainda bem, porque as pessoas ao seu redor também perceberam os benefícios da dieta. Confesso que fiquei impressionada quando a encontrei no último sábado. Ela estava ainda mais bem arrumada do que de costume e logo disse com orgulho para a nossa mãe que a blusa que ela usava, que andava esquecida dentro da gaveta, voltara a cair-lhe como uma luva.

É muito legal quando a pessoa se sente mais bonita. É como ela está se sentido agora, e isso vai ajudá-la a enfrentar todos os desafios de qualquer dieta.
A Fernanda já foi bem magrinha, mas, claro, como ela se alimentava do jeito errado, não conseguiu manter o peso (ela se lembra disso). Confesso que eu também havia feito uma dieta restrita para emagrecer, ainda na adolescência – gente, quem tem tendência para engordar sabe que o caminho para conseguir o corpo enxuto é mais difícil –mas, enfim, a Fernanda também já teve aquela fase de comer um ‘potão’ de doce e, sem se intimidar com os comentários cruéis de alguns, repetia a frase “Eu sou linda de qualquer jeito e vou emagrecer quando eu quiser.”

Mas ela entendeu que nem uma nem a outra são atitudes bacanas para manter a saúde. E deu um grande passo: criou este blog, onde compartilha cada conquista e, por tabela, ajuda outras pessoas que também querem e precisam enfrentar este desafio. E, para quem diz que não sabe escrever, ela está se saindo muito bem. Continue assim, não porque os outros acham que é certo, mas por você, que é a única que pode realizar este objetivo. Parabéns!


9 comentários:

  1. Olá! Quem disse que eu não comento no blog? Fiz mais do que isso: escrevi um texto falando sobre você. E é tudo verdade!
    Continue assim que você vai conseguir alcançar o seu objetivo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. O pior é que é verdade mesmo....hehehehhe
    Chega de doce...rsrs
    Valeu pelo texto Lilinduxa..hehhe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela força de vontade dela...
    É muito importante manter bem o espírito para que o corpo aceite a dieta!
    Emegrecer com saúde é vital...
    Belo exemplo!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda quero te dar os parabéns por essa luta e por estar conseguindo chegar no seu objetivo. O caminho não é fácil, eu sei, mas só a sua força de vontade e o apoio de todos que a cercam vão te ajudar a chegar na sua meta.

    Meu irmão também começou a fazer dieta, pois estava muito acima do peso e estamos fazendo de tudo para que ele seja forte e passe a se alimentar da forma certa e saudável. Não somente pela parte estética, mas principalmente para que ele aprenda a se alimentar da melhor forma.

    Tenho certeza que tanto ele quanto você conseguirão chegar ao peso ideal e tenham certeza que a saúde de vocês irá agradecer e muito.

    Força e sucesso na sua caminhada. Seu blog é lindo!


    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meninas...valeu pelo comentários e obrigada pela força. É preciso muito força de vontade mesmo para continuar uma dieta e seguir em frente.

    Karla e Vania o blog de vcs é lindo...já sou seguidora...Sempre darei uma passadinha lá.

    Beijão e ótima terça-feira

    ResponderExcluir
  6. Caramba tambem quero emagrecer. PReciso perder 3 kilos só. POr que na verdade... Minha estrutura é de uma pessoa gorda, então quando fico muito magra nao fico bonita. No entando acabei engordando mais do que devia com remedio para ovário polimicrocistico. Então quero perder esses três quilos penetras. Beijoooos
    ps: Li o otro post e vc esta indo muito bem Nanda
    http://superdicasdebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. parabens, pelo apoio dado e a força de vontade dela!
    o apoio das pessoas proximas é sempre importante !
    econtinue firme e forte!
    rsrs

    parabens pela iniciativa!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog, ele ja esta nos meus favoritos e eu ja estou te seguindo, me segue tbm! Bjão http://querogostardemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela perseverança e força de vontade Fernanda. Também estou nessa luta de querer emagrecer e, como vc, não só pela parte estética, mas pela saúde. Tenho 27 anos e há algum tempo descobri que possuo Síndrome de Hashimoto, que ataca a tireoide, impedindo que ela produza os hormônios necessários, o que me faz engordar muito (além da má alimentação e da bebida, é claro. Não podemos tapar o sol com a peneira); e descobri há pouco que estou diabética, coisa que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, já que é genética, mas que desencadeou cedo por causa do estresse que passei no ano passado, com vários problemas. Enfim, são muito percalços mas uma solução que é mais importante do que tudo: pretendo engravidar ainda este ano e sei que fazê-lo com muito sobrepeso é perigoso para mim e para o bebê.

    Bom, acho que me empolguei e me alonguei demais, rs!

    Tudo de bom pra vc! E boa sorte sempre!

    Beijocas
    Érika dos Anjos
    http://www.oquartoelemento.com.br

    ResponderExcluir

Missão Beleza - Tudo sobre makes, moda e esmaltes © 2011 | Layout by Popíssima. Some Rights Reserved. Powered by Blogger